Nosso Portfólio :: Para a sua empresa

Partner in Mental Health

Levados pelo compromisso com a vida humana, prezando pela simplicidade nas ações, com respeito e humildade frente aos desafios objetivamos instigar as pessoas, as organizações e seus gestores e colaboradores no cuidado com a saúde mental, visamos afetar positivamente o desenvolvimento das empresas e a vida das pessoas que nela atuam.

Dados alarmantes da OMS (Organização Mundial de Saúde) indicam que em pouco tempo  a depressão será a maior causa de incapacitação para o trabalho. O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) aponta que os transtorno mentais ocupam o terceiro lugar na concessão de benefícios previdenciários.

As implicações dos dados supracitados com impacto negativo nas empresas e na vida são inúmeras, levantando então à necessidade de ações para preveni-las e saná-las, sendo este nosso propósito, criar caminhos para uma saúde global através dos cinco passos a seguir:

  1. Sensibilização sobre as necessidades e demandas emocionais em diferentes campos da vida;
  2. Reflexão sobre os fatores adoecedores em diferentes contextos;
  3. Conscientização sobre o papel de cada indivíduo na construção da saúde mental;
  4. Responsabilização sobre o impacto das escolhas individuais na saúde mental e suas consequências em diferentes campos da vida;
  5. Ação frente aos acontecimentos a partir da autoaceitação, autocuidado e autoconhecimento, gerando ressignificação de eventos e sentimentos, que contribuem para mudanças construtivas e melhora na saúde global.

Desmistificar a doença mental e suas implicações nos ambientes corporativos é um de nossos objetivos.

Partner in Human Development

O termo desenvolvimento humano tem estado em maior evidência nos últimos tempos e muitos estudos vem surgindo nesse vasto e interessante campo, o que mostra a importância de pensarmos na transformação e aprimoramento individual, pessoal e técnico. Termos como inteligência emocional, inteligência positiva, inteligência/habilidades e competências sociais, comunicação, psicologia positiva e programação neurolinguística passaram a ser mais citados em diferentes campos, demonstrando a necessidade de estudo e validação e desenvolvimento premente de nossas capacidades e potencialidades humanas, aproveitando as descobertas recentes a respeito de nós mesmos.

Seguindo essa tendência, todos nós enquanto seres conectados e tocados por outros precisamos aprender a nos relacionar melhor e essa relação se dá basicamente por intermédio da comunicação, cuja competência nem sempre adquirimos ao longo de nossas vidas.

Desse modo, desenvolver ambos, habilidades pessoais e interpessoais, e de comunicação em suas diferentes frentes, nos torna mais  responsáveis e competentes enquanto humanos, auxiliando-nos para uma vida mais positiva e produtiva, sendo uma de nossas metas.

Partner in Palliative Care

Os Cuidados Paliativos felizmente tem crescido em atuação e estudos no Brasil, levando cuidado adequado e dignidade aqueles que foram acometidos por doenças ameaçadoras à vida, auxiliando no processo de enfrentamento, tanto aos pacientes quanto à suas famílias, de modo a mitigar o sofrimento e sintomas que doenças incuráveis geram.

Muitos são os desafios neste cenário, diante da negação da morte ainda muito presente em nossa cultura e das dificuldades de compreensão em relação ao que de fato fazem os paliativistas, o que impossibilita que o cuidado esmerado e adequado das dores, desconfortos, sofrimento e enlutamento que uma doença grave gera, possam ser sanados a contento.

Levar a desmistificação dessa especialidade para diferentes setores da sociedade é uma das formas que temos de maximizar sua atuação e auxiliar os que sofrem no processo de morrer, sendo uma das nossas frentes de atuação e objetivo.

Partner in Aging & Well Being

Dados sobre o envelhecimento populacional têm trazido alterações comportamentais e culturais em diferentes cenários, especialmente no Brasil, local em que a pirâmide populacional está deixando de ter esse formato com a quantidade de idosos crescendo exponencialmente.

Essa mudança de perfil populacional traz demandas que até então não se apresentavam, desde questões relacionadas à absorção desse público no mercado de trabalho, sofrimento emocional pela aposentadoria, produtos específicos para eles e até a necessidade maior de cuidadores que possam auxiliar a mantê-los autônomos e independentes por mais tempo, ou mesmo prestar assistência de maneira integral.

É nesse contexto que entramos, com o objetivo de auxiliar profissionais e empresas a conhecer e a se prepararem para o “universo dos idosos”. Tal universo demanda proporcionar a melhor assistência a esse público tão diferenciado, de acordo com suas reais necessidades, observando particularidades individuais e culturais específicas, o que é nossa missão diante do aumento no envelhecimento populacional.

Desejamos fomentar, desmistificar e aprimorar estudos e a prática das temáticas supracitadas através de workshops, cursos online, avaliação e acompanhamento psicológico, visando sanar lacunas institucionais e culturais para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e da sociedade como um todo. Teremos muito prazer em melhor compreender e atender suas necessidades pessoais e/ou organizacionais.

Para mais informações contate-nos através do e-mail daniela.bernardes@ybridaconsultoria.com.br